Estudante produz vídeo em homenagem à Consciência Negra

Por: Thaís Seixas

650x375_video-consciencia-negra-estudante-novembro-negro-salvador-agora_1584009

Há cerca de três meses, o estudante baiano Rodrigo Santtos, de 18 anos, estava se sentindo com baixa autoestima por conta de piadas sobre o seu cabelo. A resposta às críticas veio agora, na véspera do Dia Nacional da Consciência Negra – celebrado nesta sexta-feira, 20 – de forma diferente e criativa.

O estudante do 3º ano do ensino médio, que possui o canal de vídeos Vlog do Digo, produziu um clipe da música “Olhos Coloridos”, na voz de Sandra de Sá, para “mostrar que negro é cultura, é história e é força, ontem, hoje e sempre”.

As imagens mostram várias pessoas, em diferentes locais de Salvador, cantando e dançando ao som da música, além de momentos gravados pelo estudante, como na Marcha do Empoderamento Crespo, que aconteceu no centro da cidade.

“Ouvindo essa música, eu me senti muito bem, e achei que as pessoas também deveriam se sentir assim. Daí, busquei pessoas que topassem participar. Fui de perfil em perfil nas redes sociais e abordei pessoas na rua, na cara de pau”, explica ele.

Assista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>