Adolescente faz vídeos para contar a história de heróis negros

pedro-henrique

Pensando em contar mais sobre a história de heróis negros brasileiros, o estudantes Pedro Henrique Côrtes, de 13 anos, criou uma série de vídeos.

O projeto “Meus heróis negros brasileiros”  conta com dois vídeos um falando sobre a luta e a importância de Zumbi dos Palmares e outro sobre o escritor Machado de Assis.

Em conversa com o portal da RedeTV!, o adolescente conta que pensou no tema após a assisti à peça “O Topo da Montanha”, com Lázaro Ramos e Tais Araújo. “Me inspirei e quis as biografias de Luther King, Mandela e Malcom-X, de presente de Natal. Minha mãe disse que me daria com uma condição: que eu também fosse pesquisar sobre os nossos heróis negros brasileiros. Daí, quando vi a quantidade de heróis, decidi fazer um quadro falando sobre eles, pois, às vezes, damos valor aos líderes negros internacionais e desconhecemos os nossos!”, conta o estudante, que está no 8º ano do Fundamental II.

O adolescente, que pretende seguir a carreira de youtuber e ator, afirma que, de início, pretendia falar sobre Francisco José do Nascimento, Cruz e Souza, Besouro de Mangangá e Chico Rei, mas já aumentou a lista. “Como forma de agradecer os 2 mil inscritos, farei o Luiz Gama antes de Francisco José, pois é um herói que está sendo muito solicitado”, explica Pedro Henrique. Ele ainda afirma que pretende dar espaço também para as heroínas negras brasileiras.

Sobre o processo de pesquisa, Pedro Henrique diz recebe ajuda da mãe, Egnalda Côrtes. “Ela faz um resumão e eu roteirizo dentro da minha linguagem”, diz ele.

Confira os  vídeos do projeto “Meus heróis negros brasileiros” :

 

Um comentário

  1. jose carlos souza santos

    gostei muito da sua ,atitude ,eu estou fazendo licenciatura em historia na unijorge,
    gostaria de sempre ,que voçe poder ,mim comunique as suas pesquisas ,Pedro fale com sua mãe que eu tenho interesse em compartilhar , com voçe e ela ,sobre historia da humanidade,eu tenho 57 anos , não teve a opotunidade ,que voçe esta tendo aproveite o maximo que voçe ,puder pedro leia um pouco sobre a mãe de Luiz gama luiza manaim que foi uma heroina na luta dos malês na bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>