DE BANDEJA: Alunos de Teofilândia distribuem notícias de jornal pela cidade

Da Redação

Em comemoração ao 54º aniversário de Teofilândia (a 104 km de Salvador), alunos da Escola Miguel Gomes espalharam pelo município notícias sobre a história da cidade de uma forma diferente. Recortes de jornal foram colados em bandejas de isopor e distribuídos para a população.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Danielle de Carvalho, a atividade teve como proposta incentivar a leitura dos alunos e dos moradores.

“É uma excelente oportunidade para levarmos informações à nossa comunidade mais carente em diversas regiões da  cidade, pessoas que muitas vezes só têm acesso ao noticiário pela televisão, além de fazer com que os estudantes conheçam outras realidades”, disse a coordenadora.

Realizado por alunos entre 13 e 15 anos, o projeto  Notícia em Bandeja faz parte das atividades desenvolvidas em parceria com o jornal A TARDE, por intermédio do programa A TARDE Educação.

Articuladora

A articuladora do programa em Teofilândia, Marleide Matos, vê a proposta como forma de “democratizar a história”.

Segundo ela, “muita gente, principalmente dos povoados menores, não conhecia um jornal impresso e, quando a notícia foi apresentada, todos  receberam com muita satisfação”.

Presente em 27 municípios de diversas regiões baianas, o programa A TARDE Educação tem como proposta formar professores e técnicos das secretarias de educação para utilização de meios de comunicação, sobretudo o jornal impresso, como aliados no desenvolvimento de atividades educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*